30.3.08

The Winner



Deixo-vos aqui o sketch que inspirou o título deste blogue. Para quem não estiver familiarizado com os sketches de Monty Python fica aqui uma nota acerca do porquê do nome "Upper-Class Twits". Deve-se ao facto de eu ser uma acérrima admiradora do grupo de comediantes Monty Python e considerar que são geniais na sua simplicidade.
"Upper-Class Twits" são neste caso, os meus leitores e eu quando nos damos ao luxo de parodiar a nossa própria erudição. Só uma pessoa que está completamente à vontade consigo mesma é que é capaz de se auto-parodiar. O facto é que é necessário possuir um certo grau de erudição para poder parodiar com classe e arte até as classes mais pretensamente eruditas. Isto é algo que me proponho a fazer aqui, para melhor ou para pior (I'll let you be the judge of that). Pretendo-o fazer seja através de videos do YouTube com sketches de comediantes, seja com textos da minha autoria ou de outrém. Assim, além de vos dar a conhecer artigos e assuntos do meu (e provavelmente do vosso) interesse, (por vezes, dotados de alguma jocosidade, todavia) sempre de elevado conteúdo cultural pretendo também expor trabalhos (textos de diversos tipos: humorísticos, críticas de cinema, poesia, traduções) de minha autoria para que possam ser lidos e comentados por quem lhe aprouver.
Desde já, um sincero obrigada aos meus "upper-class fellows" que se derem ao trabalho de enviar feedback, quer por via de comentários, quer por e-mail:

No comments: